Sociedade | 05-02-2018 16:31

Morre trucidado por máquina na ADP Fertilizantes

A empresa é apontada como responsável pelo surto de legionella em Vila Franca de Xira

Um homem de 40 anos, residente em Vialonga, morreu por volta da meia noite do dia 2 de Fevereiro, trucidado numa das máquinas de produção de adubos da fábrica da ADP Fertilizantes, no Forte da Casa, concelho de Vila Franca de Xira.

A ADP, recorde-se, é apontada como responsável pelo surto de legionella, que infectou mais de 400 pessoas e tirou a vida a outras 12, tendo sido constituída arguida no processo que está em tribunal..

Fonte policial explica a O MIRANTE que o alerta para as autoridades só foi dado horas depois do acidente e na sequência da mudança de turno na fábrica, quando os colegas estranharam a ausência do trabalhador. Quando os bombeiros da Póvoa de Santa Iria chegaram à fábrica já nada havia a fazer para salvar o trabalhador. O caso está nas mãos da Polícia Judiciária que está a conduzir as investigações.

A empresa já veio lamentar “o trágico acidente” com o seu trabalhador, prestando “sentidas condolências à família e amigos”. Segundo a empresa o acidente aconteceu “durante o processo de produção de adubo”, em circunstâncias “que serão apuradas pelo inquérito interno que está a ser levado a cabo”. A ADP explica ainda que a produção está “suspensa” enquanto decorrem as investigações.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo