Sociedade | 06-02-2018 07:09

Funeral de José Sabino Lopes realiza-se esta terça-feira em Alverca

Funeral de José Sabino Lopes realiza-se esta terça-feira em Alverca
Foto DR

O velório realiza-se na igreja matriz de São Pedro.

José Sabino Lopes, um rosto conhecido da cidade de Alverca, morreu "serenamente" na manhã desta segunda-feira, 5 de Fevereiro, informou a família nas redes sociais. O velório realiza-se na igreja matriz de São Pedro, em Alverca e o funeral está marcado para terça-feira pelas 16h00 rumo ao cemitério da terra. O filho, Luís Ferreira Lopes, recorda na sua página no Facebook José Sabino Lopes como uma pessoa corajosa, generosa e independente, “para quem a família foi sempre a prioridade”.

Também Carlos Gonçalves, presidente da União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, recorda José Sabino Lopes como uma pessoa que "muito fez" pela cidade. "O seu falecimento representa uma perda enorme para Alverca e teve um percurso muito virado para os direitos sociais e muito ligado à edificação da Casa de São Pedro", recorda a O MIRANTE.

Em 2009 José Sabino Lopes recebeu o Galardão de Mérito Autárquico da cidade de Alverca. Era um filho da terra, em 1967 formou-se em Engenharia Agrária pela Escola Agrária de Santarém. Em 1976 foi eleito vereador da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e de 1979 a 2005 foi presença habitual nas bancadas da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira e Assembleia de Freguesia de Alverca. Em 2001, o alverquense em conjunto com outros empresários do concelho, envolveu-se na fundação da Associação Empresarial da Região de Vila Franca de Xira, agora denominada de ADINE, sendo o seu primeiro presidente e posterior vice-presidente. Como escreveu O MIRANTE na altura, na hora de receber o galardão, agradeceu e deixou uma promessa. “Normalmente estas distinções vêm no fim de carreira. Mas eu ainda não acabei”, gracejava José Sabino Lopes que também chegou a ocupar o cargo de director da Caixa Agrícola de Vila Franca de Xira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo