Sociedade | 08-02-2018 11:32

Câmara de Alcanena com plano de combate ao insucesso escolar

Para dinamizar o projecto a Câmara de Alcanena contratou duas técnicas superiores.

A Câmara de Alcanena está a desenvolver um Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar. O projecto surgiu na sequência de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo ao Programa Operacional Regional do Centro, com um valor total de 206.806 euros, e uma verba elegível de 171.271 euros.

O investimento vai permitir a implementação de actividades de treino de competências, apoio ao estudo, promoção da leitura, workshops e conferências, aconselhamento e orientação vocacional, apoio pedagógico a crianças com dificuldades de aprendizagem e apoio psicológico.

Está ainda previsto o apetrechamento das ecolas dos 1º e 2º ciclos com produtos tecnológicos, como a dinamização de um laboratório de aprendizagem diferenciado (sala de aula moderna) e apetrechamento de sala de equipamentos e recursos adequados à realização de actividades experimentais de ciências e dinamização das mesmas, para crianças do pré-escolar e 1.º ciclo.

Para dinamizar o projecto, a Câmara de Alcanena contratou duas técnicas superiores, uma professora do 1º ciclo do ensino básico e uma psicóloga, que vão desenvolver as actividades no Agrupamento de Escolas de Alcanena e junto da comunidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo