Sociedade | 09-02-2018 18:02

Bispo de Santarém assinalou Dia Mundial do Doente em Torres Novas

Bispo de Santarém assinalou Dia Mundial do Doente em Torres Novas
Foto DR

D. José Traquina, que ali celebrou missa e contactou com profissionais de saúde e doentes internados.

O Dia Mundial do Doente foi assinalado no Hospital de Torres Novas com a visita do bispo de Santarém, D. José Traquina, que ali celebrou missa e contactou com profissionais de saúde e doentes internados nessa unidade que integra o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT). Na eucaristia estiveram também presentes um coro de jovens e voluntários da Liga de Amigos do Hospital, nomeadamente o seu grupo de voluntariado.

No final da missa, D. José Traquina visitou os serviços de Pediatria, Nefrologia, Medicina Interna e Oncologia. Segundo comunicado do CHMT, o bispo de Santarém disse ser um defensor do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e sublinhou “os valores de solidariedade, de disponibilidade, do cuidar do próximo e de humanismo, preconizados pelo SNS, e que aqui se encontram”.

O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Carlos Andrade Costa, referiu que a visita de dia 8 de Fevereiro reflecte “a compreensão do papel, da missão insubstituível do CHMT e do trabalho e empenho dos seus profissionais para a concretização dos valores de humanismo impressos no Serviço Nacional de Saúde”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo