Sociedade | 09-02-2018 07:54

Empresa vilafranquense volta a ficar responsável pela Palha Blanco

Empresa vilafranquense volta a ficar responsável pela Palha Blanco

Tauroleve já tinha gerido a praça entre 2012 e 2014 com bons resultados.

A empresa vilafranquense Tauroleve, liderada pelo empresário Ricardo Levesinho, ganhou o concurso para a exploração e gestão da praça de toiros Palha Blanco, propriedade da Misericórdia de Vila Franca de Xira. A Tauroleve vai gerir a praça no biénio 2018/2019 com direito de opção de 2020.

Sete empresas candidataram-se à gestão da praça mas a mesa administrativa da Misericórdia aprovou por unanimidade conceder a exploração à empresa de Ricardo Levesinho. Na base da decisão esteve, entre outros, a “credibilidade” dos projectos apresentados pela firma, que incluiu logo na proposta apresentada um pré-acordo de contratação de toiros da ganadaria Palha e de figuras do toureio como António Ribeiro Telles e Diego Ventura.

A Tauroleve já tinha gerido a Palha Blanco entre os anos de 2012 e 2014. A empresa compromete-se a pagar 36 mil euros à Misericórdia pelos dois anos de exploração e a contribuir com donativos anuais de pelo menos 2500 euros para as obras da Misericórdia, sobretudo voltadas para a beneficiação da Ermida do Senhor da Boa Morte. Em nota de imprensa a Tauroleve congratula-se com o facto da Misericórdia ter confiado no projecto apresentado e confessa ser “um orgulho e uma imensa responsabilidade” ficar a cargo da Palha Blanco nos próximos dois anos. “Tudo faremos para contribuir para o engrandecimento da Palha Blanco, de Vila Franca de Xira e da festa a nivel nacional”, refere a empresa. No mesmo documento a Tauroleve diz propor um plano global com vista “ao engrandecimento imediato da Palha Blanco” e uma “aposta de futuro” através de espectáculos atractivos que respeitem “a terra e as condições que os espectáculos exigem”, promete.

Para já sabe-se que está em cima da mesa o assinalar dos 35 anos de alternativa de António Ribeiro Telles com um mano a mano com Diego Ventura na tradicional terça-feira noctura da Feira de Outubro.

Depois de vários anos com dois e três concorrentes a gestão da Palha Blanco despertou este ano mais interesse dos empresários. O caderno de encargos do concurso apontava para um mínimo de 18 mil euros anuais e a maioria das empresas apresentou propostas entre os 18.500 e os 21 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo