Sociedade | 10-02-2018 12:04

Sessão em Santarém para esclarecer nova norma de segurança no trabalho

Empresas associadas da NERSANT com quota regularizada beneficiam de inscrições gratuitas.

Entre Fevereiro e Março vai ser publicada a ISO 45001, a nova norma internacional dos Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, que irá substituir a OHSAS 18001. Com o objectivo de esclarecer as empresas sobre a norma, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com a SGS Portugal, vai realizar um seminário na Startup Santarém, no dia 27 de Fevereiro, a partir das 14h15.

A nova norma fornecerá uma estrutura que permitirá às organizações identificar e reduzir os seus riscos ao nível da segurança e saúde no trabalho, reduzir o potencial de acidentes e auxiliar na conformidade com requisitos legais e outros requisitos. A ISO 45001 irá substituir a OHSAS 18001, dispondo as organizações certificadas por esta última de um período de migração.

Na sessão, será abordada a estrutura da norma e alinhamento com o anexo SL, o enquadramento e consulta da ISO 45001, a coordenação da segurança nas actividades de subcontratados e prestadores de serviços e seu enquadramento na norma bem como a migração para a mesma. Haverá ainda espaço para dúvidas da plateia.

As empresas associadas da NERSANT com quota regularizada beneficiam de inscrições gratuitas na sessão (no máximo dois participantes por empresa). As empresas não associadas têm um custo de participação de 150 euros (valor isento de IVA).

As empresas interessadas em participar nesta sessão, podem efectuar a sua inscrição online no menu agenda do portal da associação empresarial, em www.nersant.pt. Mais informações poderão ser obtidas junto do Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da associação, através do e-mail dame@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo