Sociedade | 12-02-2018 18:00

Projecto Urbanismo 360 aposta em mais serviços digitais na Câmara de Abrantes

Plataforma disponibiliza online requerimentos e outros formulários do urbanismo como autorizações, certidões, licenciamentos e vistorias.

A Câmara de Abrantes apresentou no dia 29 de Janeiro o projecto urbanismo 360, uma plataforma com uma aplicação móvel cujo principal objectivo passa por aproximar, através da Internet, os cidadãos dos serviços municipais e tornar os processos mais rápidos. Trata-se de um balcão digital de serviços, que está disponível desde 2 de Janeiro de 2018 no sector do urbanismo com todas as suas valências disponíveis em formulários online.


Desde 2010, todos os projectos do urbanismo passaram a entrar em formato digital quer ao nível da apresentação quer ao nível da tramitação interna, como explicou o arquitecto Carlos Duque durante a apresentação do Projecto Urbanismo 360 de Abrantes.


O Urbanismo 360 tem um conjunto de serviços na área do urbanismo que permitem aos munícipes, a qualquer hora e em qualquer local, via internet, submeter os respectivos formulários, com maior rapidez e comodidade. A informação, análise e a decisão por parte dos serviços passou a ser possível em qualquer momento. Esta nova plataforma disponibiliza os alvarás digitais que podem ser descarregados em qualquer altura.


Os serviços de informática da autarquia estão a preparar outras actualizações, como o controlo automático de prazos, notificações automáticas, novos formulários, ocupação de via pública para obras, atribuição de número de polícia, certidão de construção anterior a 1951 ou 1969, pedido de informação de instrumentos de planeamento territorial e alteração de utilização.


A câmara está disponível para prestar todos os esclarecimentos aos munícipes através de reuniões de trabalho, como sublinhou o vice-presidente João Gomes, que destacou a disponibilidade dos serviços da autarquia para receber os munícipes e esclarecer quaisquer dúvidas das pessoas com maiores dificuldades em lidar com as plataformas digitais. Para responder a algumas dúvidas a Câmara de Abrantes criou o e-mail: 360@cm-abrantes.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo