Sociedade | 14-02-2018 12:36

Apoios ao Movimento Associativo em VFX vão ser revistos

A revisão implica também a realização de reuniões temáticas, por área de actividade, de modo a envolver as várias associações e a recolher os seus contributos.

O regulamento do Programa de Apoio ao Movimento Associativo (PAMA) do concelho de Vila Franca de Xira vai ser revisto. O início do procedimento de revisão foi aprovado na última reunião de câmara e nesta primeira fase qualquer cidadão interessado na matéria pode participar na elaboração do projecto de regulamento e apresentar os seus contributos. Os cidadãos devem manifestar essa intenção por escrito, junto do presidente da câmara municipal, até 22 de Fevereiro.


A presente revisão implica também a realização de reuniões temáticas, por área de actividade, de modo a envolver as várias associações e a recolher os seus contributos. A proposta de regulamento terá posteriormente outra fase aberta à participação, em que também será possível acolher contributos e sugestões, aquando do período de discussão pública do documento.


O PAMA congrega a generalidade dos apoios municipais ao movimento associativo concelhio, que integra mais de 230 associações com actividade regular nas áreas cultural, recreativa, desportiva, educativa e solidária. Criado em 2008 e revisto em 2011 e 2016, este regulamento “é um documento dinâmico, que visa acompanhar a evolução do trabalho do movimento associativo e aquilo que são as suas realidades e necessidades”, explica o município.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo