Sociedade | 17-02-2018 16:08

Ladrões assustam-se com alarme e fogem na Póvoa da Isenta

Assaltantes danificaram a porta de entrada do estabelecimento, uma segunda porta interior e uma parede envidraçada.

Desconhecidos tentaram assaltar a Associação Cruz de Cristo, situada no centro da Póvoa da Isenta, concelho de Santarém, na madrugada de sexta-feira, 16 de Fevereiro.

A situação foi detectada pelas 04h20 quando o alarme de intrusão do estabelecimento disparou. Os assaltantes danificaram a porta de entrada do estabelecimento, uma segunda porta interior e uma parede envidraçada que separava a entrada do bar.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta, José João Pedro, os assaltantes, que seguiam numa carrinha vermelha, terão entrado por uma travessa que fica mesmo em frente à sede da colectividade para ganharem balanço com o veículo e arrombarem a porta. Situação que conseguiram subindo pela rampa para pessoas com mobilidade reduzida e galgando o passeio.

Entretanto, adianta, rebentaram com a porta principal, entraram na colectividade e terão tentado roubar a máquina de tabaco, “mas como ela está soldada à parede, não conseguiram”, conta o autarca, referindo que essa foi a medida tomada depois de a colectividade ter sido assaltado pela primeira vez há cerca de dois anos.

Depois o alarme começou a tocar e abandonaram o local rapidamente sem levar nada consigo. “Devem ter-se assustado com o alarme e como não conseguiam levar nada, fugiram”, admite o presidente da Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta.

A única testemunha que deu conta da situação, refere José João Pedro, foi um padeiro que mora a 500 metros da associação que apercebeu-se de um grande estrondo e depois de uma carrinha arrancar a alta velocidade. Para já, admite o autarca, entre arranjar as portas e colocar os vidros, os prejuízos rondam os cinco mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo