Sociedade | 18-02-2018 20:03

Câmara de Constância apoia compra de medicamentos para carenciados

Programa prevê para já apoiar vinte agregados familiares, o que representa uma verba de dois mil euros para o município de Constância.

A Câmara de Constância e a Associação Dignitude vão avançar com um protocolo, que foi aprovado na reunião do executivo de 15 de Fevereiro, e que vai permitir às pessoas com dificuldades económicas levantar nas farmácias os medicamentos de que necessitam, sem terem de pagar.

O presidente da autarquia, Sérgio Oliveira (PS), explicou que o protocolo com a Associação Dignitude tem como objectivo ajudar munícipes desfavorecidos a poder levantar nas farmácias locais os medicamentos de que necessitam, e que são comparticipados, sem ter de pagar nada. Numa primeira fase vai ser atribuído um montante de 210 euros a cada agregado familiar, cujo rendimento per capita seja igual, ou inferior a esse montante.

O autarca garantiu que as candidaturas e todo o processo vai ser tratado de forma confidencial e prevê para já apoiar vinte agregados familiares, o que representa uma verba de dois mil euros para o município de Constância.

Sérgio Oliveira adiantou que a câmara vai pagar 100 euros anuais por cada um dos beneficiários deste programa e as farmácias vão participar com 30 ou 40 euros anuais. O autarca considerou que esta medida é uma mais valia para os cidadãos tendo em conta as dificuldades de alguns munícipes na aquisição de medicamentos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo