Sociedade | 18-02-2018 09:10

Moradores da Rua da Fonte pedem conclusão dos passeios à Câmara

Moradores da Rua da Fonte pedem conclusão dos passeios à Câmara
TORRES NOVAS
Luís Ribeiro

Petição foi entregue à vereação na última reunião do executivo municipal

A maior parte dos moradores da Rua da Fonte, em Foros da Barreta, Torres Novas, assinou uma petição dirigida à câmara municipal onde reclama a conclusão dos passeios nessa artéria. Na última reunião do executivo camarário um dos subscritores, Luís Ribeiro, foi entregar à vereação o documento assinado por 26 dos 28 moradores.
O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), respondeu ao munícipe dizendo que a obra de conclusão dos passeios na Rua da Fonte já está prevista. “Só ainda não foi terminada porque os calceteiros são poucos e com um plano de trabalho muito preenchido”, concluiu.
Na petição, os moradores referem que na última assembleia da União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago foi prometida pelo presidente da junta a colocação de um abrigo na paragem para autocarros existente na Rua da Fonte, para que as crianças se possam abrigar enquanto esperam pelo transporte que, diariamente, as leva para as escolas na cidade.
“Aproveitando esta promessa, torna-se pertinente pedir ao presidente da câmara que se proceda à conclusão dos passeios desta rua e, se possível, que a mesma tenha uma reparação condigna pois, nos tempos mais próximos, não se prevê a construção de mais nenhuma moradia, uma vez que a rua está quase completa de ambos os lados com habitações”, dizem.
Luís Ribeiro, que marca presença em quase todas as reuniões públicas da câmara, lembrou ao executivo que há 12 anos os proprietários de dez novas vivendas que foram construídas naquela rua tiveram que ceder terreno para a construção de passeios. Foi instalada água e luz, mas os buracos abertos para as infraestruturas nunca chegaram a levar alcatrão.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo