Sociedade | 19-02-2018 16:29

Entroncamento ressuscita projecto de crematório

No Distrito de Santarém (Médio Tejo e Lezíria) não existe crematório, situando-se o mais próximo em Póvoa de Santa Iria.

A Câmara municipal do Entroncamento aprovou na reunião da tarde desta segunda-feira, 19 de Fevereiro o lançamento de um novo concurso público para a concepção, construção e exploração de um crematório no cemitério da cidade.

A proposta teve os votos favoráveis dos quatro eleitos do PS e as abstenções dos eleitos do PSD e do eleito do BE que consideraram não ter tido tempo para analisar as alterações feitas ao programa do concurso.

Em 2014 a câmara do Entroncamento lançou um primeiro concurso igualmente destinado à concepção, construção e exploração de um crematório mas não surgiram concorrentes.

No Distrito de Santarém (Médio Tejo e Lezíria) não existe crematório, situando-se o mais próximo em Póvoa de Santa Iria, no concelho de Vila Franca de Xira.

Em Janeiro a câmara de Almeirim aprovou o lançamento de um concurso para a construção de um equipamento do género a ser explorado pela Junta de Freguesia de Almeirim que já tem a gestão do cemitério. Na altura foi dito que o projecto estava em execução e que deveria estar pronto a tempo de o concurso ser lançado em Abril.

O Presidente da câmara de Santarém também anunciou, após as eleições de Outubro de 2017 a intenção voltar a colocar em discussão a construção de um crematório naquela cidade, uma vez que uma proposta sua nesse sentido tinha sido reprovada no anterior mandato, quando o PSD governava mas sem maioria absoluta.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo