Sociedade | 20-02-2018 12:07

Criadas mais 143 sociedades na região em Janeiro

Santarém foi o concelho onde nasceram mais projectos de negócio, de acordo com a NERSANT.

Em Janeiro foram criadas 143 sociedades no distrito de Santarém. À semelhança do que aconteceu no último trimestre do ano passado, a capital de distrito voltou a ser o concelho que maior número de sociedades criou, com 31 projectos empresariais.

A dinâmica dos empresários e empreendedores da região continua a ser digna de nota no ano de 2018, onde se verificou uma intensificação no que diz respeito à criação de empresas. De acordo com os dados obtidos pela NERSANT, o mês de Janeiro superou a média dos últimos três meses - que ronda as 60 sociedades criadas por mês - no que diz respeito à criação de entidades.

Ainda quanto à localização do investimento, referência para o concelho de Ourém, com 23 sociedades criadas, Benavente com 12 e Salvaterra de Magos com 10. Apenas a um dígito, seguem-se os concelhos de Almeirim e Torres Novas, com nove sociedades criadas cada um. No Cartaxo foram criadas oito e em Abrantes e Coruche sete.

Tomar criou seis sociedades, Rio Maior cinco e Chamusca, Entroncamento e Golegã três sociedades cada. Ferreira do Zêzere teve duas sociedades criadas no concelho em Janeiro, sendo que no final da tabela, com apenas uma única sociedade criada, ficaram os concelhos de Alpiarça, Constância, Mação, Sardoal e Vila Nova da Barquinha. Alcanena não criou, no período analisado, nenhuma sociedade.

Quanto ao ramo de actividade das sociedades criadas, destaque para a construção de edifícios (residenciais e não residenciais) (10), manutenção e reparação de veículos automóveis (6), culturas de produtos hortícolas, raízes e tubérculos (5), transportes rodoviários de mercadorias (5), outras atividades de consultoria para os negócios e a gestão (5), comércio por grosso não especializado (4), actividades de mediação imobiliária (4), outras atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares, n.e. (4), actividades de prática médica de clínica geral, em ambulatório (4), actividades dos serviços relacionados com a agricultura (3), comércio a retalho em outros estabelecimentos não especializados, com predominância de produtos alimentares, bebidas ou tabaco (3), eestaurantes tipo tradicional (3), actividades de programação informática (3), actividades de engenharia e técnicas afins (3), actividades das agências de viagem (3) e outras atividades de saúde humana, n.e. (3).

Os promotores dos negócios continuam a ser maioritariamente do sexo masculino.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo