Sociedade | 21-02-2018 20:41

Tasquinhas em Rio Maior de 2 a 11 de Março

Tasquinhas em Rio Maior de 2 a 11 de Março
Foto O MIRANTE

Tasquinhas são exclusivamente da responsabilidade do movimento associativo do concelho, não envolvendo profissionais da restauração.

As Tasquinhas de Rio Maior, “maior evento anual da cidade”, vão realizar-se de 2 a 11 de Março, atraindo ao concelho “dezenas de milhar de visitantes"..

Considerando a iniciativa como “um dos mais genuínos certames de degustação gastronómica do país”, a Câmara Municipal de Rio Maior, que organiza o evento em parceria com a Associação Empresarial do Concelho, realça o facto de as Tasquinhas serem exclusivamente da responsabilidade do movimento associativo do concelho, não envolvendo profissionais da restauração.

Esta característica “garante ao visitante uma experiência diferente, provando os pratos de confecção tradicional local preparados por mãos habituadas à preparação da comida caseira, o que lhes confere o sabor e a qualidade que encontramos na cozinha das nossas avós ou das nossas mães".

As Tasquinhas de Rio Maior, classificadas como de Interesse para o Turismo Nacional e detentoras do prémio “Melhor Gastronomia 2014” da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, são acompanhadas por um programa de animação, que inclui espectáculos e actividades desportivas, como o V Trail Urbano que se realiza no dia 2.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo