Sociedade | 22-02-2018 15:32

Trinta anos depois Vale das Onegas voltou a ter um bebé

Trinta anos depois Vale das Onegas voltou a ter um bebé
SARDOAL
O bebé Diogo Machado com a mãe Milva Santos

Diogo Machado é o mais novo habitante da aldeia do concelho de Sardoal que há muito tempo não tinha uma criança entre os seus habitantes.

O bebé Diogo Santos Machado nasceu no dia 4 de Outubro de 2017 e é a alegria da família e dos cerca de trinta habitantes de Vale das Onegas, freguesia de Alcaravela, concelho de Sardoal, que finalmente voltaram a ter uma criança na aldeia.


Nuno Machado, natural da aldeia, e Milva Santos, natural de Alvega, concelho de Abrantes, escolheram Vale das Onegas para construir casa e constituir família. O jovem casal, Nuno com 32 anos, motorista de ambulâncias numa clínica de Abrantes, e Milva de 31, operadora num supermercado em Alferrarede, namoraram, casaram e nunca pensaram em viver na cidade. “A aldeia onde o meu marido sempre viveu e onde a minha sogra Maria Filomena vive e criou a família foi uma opção natural para fazermos casa e criarmos os nossos filhos”, conta Milva Santos.


O nascimento de Diogo foi muito desejado pelos pais e por toda a família. Os habitantes de Vale das Onegas, que há já trinta anos não tinham bebés na aldeia, receberam a vinda de Diogo como um raio de esperança num futuro renovado.


Diogo é o primeiro e único neto de Carlos e Maria Antónia Santos, pais de Milva. “A minha sogra tem dois netos, além do Diogo, que vivem em Abrantes, mas para os meus pais o nascimento do Diogo foi uma alegria imensa, pois é o primeiro neto”, diz Milva com o orgulho de mãe espelhado nos olhos que não largam o filho.

Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo