Sociedade | 23-02-2018 11:34

Infância Feliz em Alcanena para apoiar famílias desfavorecidas

O apoio “Infância Feliz” vai ser feito em géneros, com a entrega de bens considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança.

O executivo da Câmara Municipal de Alcanena aprovou as normas para atribuição de apoios no âmbito do projecto “Infância Feliz”, criado pela autarquia. O projecto destina-se a apoiar famílias com filhos com idades até aos três anos, em situação de comprovada carência económica.

O apoio “Infância Feliz” vai ser feito em géneros, com a entrega de bens considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança, nomeadamente produtos de higiene e puericultura, bens alimentares especialmente indicados para crianças, vestuário, equipamentos, ajudas técnicas, medicamentos prescritos, ou outros, a serem identificados pelo serviço de Acção Social do Município de Alcanena.

Esse apoio pode ser requerido por ambos os progenitores, caso sejam casados ou vivam em união de facto, nos termos da lei, ou pelo progenitor que tiver a guarda da criança, e ainda por qualquer pessoa singular, a quem, por decisão judicial ou administrativa das entidades ou organismos legalmente competentes, a criança esteja confiada. A ajuda será atribuída trimestralmente, e tem como limite máximo o valor de 200 euros por trimestre.

O requerimento da candidatura deve ser entregue na Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da Câmara de Alcanena. As candidaturas podem ser apresentadas até ao limite de três meses antes de a criança completar três anos de idade

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo