Sociedade | 25-02-2018 09:21

Várzea Grande não vai ter estacionamento subterrâneo

Várzea Grande não vai ter estacionamento subterrâneo
TOMAR

Presidente da Câmara de Tomar diz que optou por aproveitar os cinco milhões de financiamento comunitário para investir em vários projectos de requalificação urbana da cidade.

A Câmara de Tomar vai aproveitar os cerca de cinco milhões de euros de financiamento comunitário para investir em vários projectos de requalificação da cidade. A presidente do município, Anabela Freitas (PS), explicou em sessão camarária que foi uma opção da maioria socialista que governa o município.

A autarca justificava assim a opção de não terem avançado com um parque de estacionamento subterrâneo na Várzea Grande – em frente ao tribunal da cidade - uma ideia que o vereador da oposição, José Delgado (PSD), lamentou que não se concretize. “É uma pena não estar incluído um parque de estacionamento subterrâneo nesse espaço. É uma oportunidade perdida e, mais tarde, se alguém quiser fazer essa obra vai ter que destruir o que agora vai ser feito”, criticou.

Anabela Freitas explicou que foi uma opção política do actual executivo referindo que as obras nas Várzea Grande vão diminuir os lugares de estacionamento naquele local pois só vai haver lugares nas laterais da chamada placa central. “Estamos a estudar uma solução para um novo parque de estacionamento que terá capacidade para 400/500 lugares. Será uma solução que sairá mais barata mas ainda estamos em negociações, não há nada concreto”, disse, não referindo a localização.

A vereadora Célia Bonet (PSD) considera que se a solução que a presidente mencionou não se concretizar deve-se repensar a possibilidade de construir um parque subterrâneo na Várzea Grande. Recorde-se que o projecto de requalificação da Várzea Grande encontra-se em discussão pública do estudo prévio.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo