Sociedade | 27-02-2018 15:27

Cemitério de Vila Franca de Xira vai receber obras por fases

Cemitério de Vila Franca de Xira vai receber obras por fases
Foto O MIRANTE

Presidente da câmara fala em intervenção “muito onerosa” mas imprescindível.

O cemitério de Vila Franca de Xira apresenta problemas que vão custar “muitos milhões de euros” a reparar e por isso as intervenções vão decorrer por fases, num plano a quatro anos, para não pesar demasiado nos cofres municipais. A informação foi avançada pelo presidente do município, Alberto Mesquita (PS), em reunião de câmara.


O autarca já visitou pessoalmente o cemitério, que neste mandato é uma das suas competências directas, para se inteirar de tudo o que precisa de ser feito. E não é coisa pouca. “Temos ali um investimento complicado, só nos muros de contenção de terras terá de ser feito um trabalho vasto. Já não estamos a enterrar ninguém junto dos muros e vamos criar uma faixa de segurança”, explicou Alberto Mesquita.


Nalguns locais a pressão das terras está a fazer os muros cederem para a estrada. A prioridade de intervenção, segundo o autarca, será nas instalações dos trabalhadores municipais. “As instalações dos funcionários são paupérrimas. Repará-las e melhorá-las será a nossa prioridade. Vamos demolir os espaços velhos e há um conjunto de trabalhos a serem feitos e outros reforçados para que isso aconteça”, explicou o autarca.

Notícia desenvolvida na próxima edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo