Sociedade | 27-02-2018 08:39

Cuca Roseta e Calema nas festas da cidade de Santarém

Cuca Roseta e Calema nas festas da cidade de Santarém

Festas de S. José decorrem de 15 a 19 de Março em Santarém.

Os cantores Cuca Roseta e Calema são duas das atracções das Festas de S. José, que decorrem de 15 a 19 de Março em Santarém, com um programa que inclui ainda actividades desportivas, recreativas e diversos eventos taurinos.

Apresentado em conferência de imprensa, o programa das festas que assinalam o feriado municipal de Santarém – 19 de Março, dia de S. José –, orçado em 55.000 euros, inclui diversas actividades desportivas, culturais e musicais, dando destaque às tradições taurinas, com “grande enraizamento” no concelho, referiu o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves.

A par das actividades de animação, que decorrerão essencialmente no antigo Campo da Feira e na Casa do Campino, o evento inclui uma Feira de Artesanato, da responsabilidade das instituições particulares de solidariedade social do concelho, e, pela primeira vez, acolherá associações de dadores de sangue para “dar visibilidade” a “um trabalho muito importante” feito por “carolice” e para angariar novos dadores, salientou.

O cartaz musical das Festas de S. José inclui as actuações de Cuca Roseta no dia 18, de Calema no dia 17 e dos Hi-Fi no dia 16, além de uma Noite de Fados no dia 15, com uma homenagem póstuma ao fadista escalabitano António Pelarigo, a que se seguirá uma Noite de Tunas académicas.

As madrugadas serão animadas por DJ como Vassalo, Handsup, Olga Ryazanova e Paulino Coelho.

Entre as actividades programadas incluem-se as já tradicionais largadas de toiros, tendo a “festa brava” vários momentos de que a vereadora com o pelouro da Cultura, Inês Barroso, destacou os dois festivais taurinos agendados para dia 17 (de manhã e à tarde) e o espectáculo que decorrerá ao final da tarde de dia 18, promovidos pela Aplaudir na Monumental Celestino Graça e cujas receitas reverterão para as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

A actuação de ranchos folclóricos, encontros desportivos de várias modalidades, eventos da Associação Movimento Aberto, a inauguração de várias exposições são outras iniciativas programadas para decorrerem em vários espaços da cidade.

No recinto junto à Casa do Campino, onde ficará instalado o palco, este ano com soluções de insonorização para evitar as queixas dos moradores da zona, funcionarão tasquinhas e espaços de animação.

No feriado municipal, à missa e procissão de S. José, juntam-se a tradicional homenagem aos funcionários aposentados do município e a atribuição de placas toponímicas a várias ruas da cidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo