Sociedade | 06-03-2018 08:08

Obras na estrada entre Santarém e Alcanede sabem a pouco

Intervenção da Infraestruturas de Portugal na EN 362 fica-se pelo arranjo do pavimento e bermas. Câmara de Santarém queria mais.

Os apelos da Câmara de Santarém não foram ouvidos pelo Ministério das Obras Públicas e a projectada intervenção de requalificação da Estrada Nacional (EN) 362 entre Santarém e Alcanede vai ficar apenas pelo arranjo de pavimento e bermas, não contemplando a correcção do traçado com a eliminação de algumas curvas, nomeadamente no troço entre Tremês e Alcanede.


A informação foi dada pelo presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), na reunião de câmara de segunda-feira, 5 de Março, após ter sido questionado pela vereadora Sofia Martinho (PS). O autarca reconheceu que não ficou satisfeito com os resultados da reunião recente que teve no Ministério das Obras Públicas sobre o assunto e onde foi acompanhado pelo vereador Jorge Rodrigues e pelo presidente da Junta de Alcanede, Manuel Vieira.

“O que lamentamos, e já o dissemos ao Governo, é que as empresas e os municípios estão a investir e é altura do Governo começar também a investir”, disse Ricardo Gonçalves, criticando a morosidade no arranque da empreitada. Adiantou que a empresa pública Infraestruturas de Portugal, que vai fazer a obra, também não aceitou a responsabilidade de construir passeios nas localidades servidas pela estrada: “Disseram-nos que se queremos passeios temos que ser nós a fazê-los”.

Sofia Martinho também criticou a decisão da Infraestruturas de Portugal, referindo que se a intervenção se resumir ao pavimento e bermas, então fica “muito aquém dos interesses das populações”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo