Sociedade | 11-03-2018 13:23

Ourém celebra acordo de cooperação com município italiano

Ourém celebra acordo de cooperação com município italiano
Foto O MIRANTE

Protocolo foi concretizado através de videoconferência em reunião camarária.

A Câmara Municipal de Ourém celebrou um acordo de cooperação com o município italiano de San Giovanni Rotondo. O protocolo, que foi concretizado através de videoconferência em reunião camarária, pretende desenvolver acções conjuntas em diversas áreas entre os dois municípios, sobretudo ao nível do turismo religioso. O acordo surge após várias reuniões realizadas entre o presidente do município de Ourém, Luís Albuquerque (PSD/CDS), e o presidente de San Giovanni Rotondo, Constanzo Cascavilla,.

O protocolo é válido por quatro anos, altura em que será feita uma avaliação do mesmo e decidida a concretização de um acordo de geminação entre os dois municípios. A autarquia oureense refere que ambos os municípios partilham laços históricos, económicos, sociais, culturais e de amizade. “Pretendemos aprofundar o relacionamento através de formas de cooperação em áreas como administração e gestão municipal, saúde, cultura, desenvolvimento sustentável, urbanização, educação, desporto, protecção ambiental, juventude e turismo religioso”, referiu Luís Albuquerque.

Os municípios propõem-se a desenvolver acções concretas de intercâmbio que possibilitem visitas mútuas de crianças e jovens, assim como de coros amadores e profissionais, técnicos e outros. Além disso, as duas partes facilitarão e encorajarão a cooperação e intercâmbio entre colectividades, cooperativas, empresa, associações, entre outras.

“O acordo de cooperação celebrado deverá trazer vantagens para ambos os municípios na troca de informação e experiências e na realização futura de actividades conjuntas, passando Ourém a contar com mais um parceiro que reforçará o trabalho de alcance internacional que tem sido desenvolvido nomeadamente ao nível do turismo religioso”, concluiu Albuquerque.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo