Sociedade | 13-03-2018 10:26

TAGUS promove Páscoa do Ribatejo Interior em Lisboa

A iniciativa vai decorrer no dia 14 de Março, entre as 10h00 e as 17h00.

As celebrações da Páscoa em Abrantes, Constância e Sardoal, vão estar em destaque na quarta-feira, 14 de Março, no Largo do Intendente, em Lisboa. Mostrar as particularidades das Festas da Boa Viagem de Constância, as singularidades da Semana Santa de Sardoal, a doçaria tradicional da região, o artesanato e produtos tradicionais associados a esta época festiva são os grandes objectivos da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com os municípios, os artesãos e os produtores. A iniciativa vai decorrer entre as 10h00 e as 17h00.

Os lisboetas e visitantes da capital poderão assistir à recriação de um tapete de flores naturais, como os que adornam o chão das igrejas e capelas de Sardoal durante a Páscoa, e à elaboração de um corredor de arcos com flores de papel, à semelhança dos que decoram as ruas da Vila de Constância, durante a celebração em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, que tem o seu ponto alto na procissão dos barcos adornados com flores, e em cortejo pelo rio Tejo.

Os saberes e sabores associados à época também vão marcar presença, através de artesãos de velas de cera natural e de relicários, e produtores de amêndoas, de Abrantes. Na ementa do almoço no restaurante “E Tem Dente” serão incluídos os paladares da tigelada de Sardoal e os conventuais queijinhos do céu, típicos de Constância.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo