Sociedade | 14-03-2018 16:11

Escola Secundária Duarte Lopes assaltada duas vezes este mês

Escola Secundária Duarte Lopes assaltada duas vezes este mês
BENAVENTE
Foto DR

Ladrões levaram material informático e comida e deixaram rasto de destruição.

A Escola Secundária Duarte Lopes, em Benavente, foi alvo de um assalto na segunda-feira, dia 12 de Março. Os assaltantes furtaram essencialmente equipamentos informáticos e comida, segundo informou fonte da GNR a O MIRANTE.


Ao que o nosso jornal conseguiu apurar junto de uma encarregada de educação, os assaltantes também destruíram portas, vidros, computadores, louças e livros de ponto dos professores, entre outras coisas. Segundo o que a mesma fonte relatou a O MIRANTE, o refeitório não serviu as habituais refeições esta segunda-feira, sendo distribuídas uma sanduíche e uma sopa aos alunos no átrio da escola.


A encarregada de educação informou que as câmaras de vigilância estão desligadas e que, no dia 12 de Março, o sistema de leitura do cartão de aluno estava indisponível o que impossibilitou os alunos que não tinham dinheiro em mão de adquirirem comida e bebida no bar. Segundo a mesma fonte, esta é a segunda vez que a Escola Secundária Duarte Lopes é assaltada este mês, informação que foi confirmada pela GNR. Na semana anterior, a visita dos ladrões obrigou a que não houvesse aulas na segunda-feira (5 de Março)


O MIRANTE tentou até ao fecho desta edição contactar a direcção do Agrupamento de Escolas de Benavente mas tal não foi possível.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo