Sociedade | 14-03-2018 23:00

Grande parte de Alverca e Sobralinho sem electricidade

EDP Distribuição espera que a electricidade chegue a todos os clientes destas zonas por volta “da meia-noite, meia-noite e pouco”.

Grande parte da Freguesia de Alverca e do Sobralinho, Vila Franca de Xira, está sem electricidade desde as 18h30 desta quarta-feira, 14 de Março, devido a uma avaria na subestação que abastece esta zona do Ribatejo, segundo a EDP Distribuição.

Fonte oficial da EDP Distribuição disse à agência Lusa, pelas 22:10, que a avaria na subestação afecta “parte de Alverca e algumas zonas do Sobralinho”, acrescentando que a empresa já ligou à rede “uma dezena de geradores, num total de 20”, que serão colocados progressivamente, além de disponibilizar também uma central móvel que “chegará brevemente” ao local.

A União das Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho tem mais de 35.000 habitantes.

A EDP Distribuição espera que a electricidade chegue a todos os clientes destas zonas por volta “da meia-noite, meia-noite e pouco”, explicando que à medida que os geradores e a central móvel sejam ligados à rede, a energia chegará a mais pessoas.

Depois de estarem a trabalhar, os 20 geradores e a estação móvel só serão desligados assim que a avaria na subestação estiver reparada.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Alverca do Ribatejo relatou que “grande parte de Alverca e do Sobralinho” está sem electricidade, desde cerca as 18h30.

No quartel local estão a trabalhar vários geradores para fornecer electricidade.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Vale Tejo