Sociedade | 22-03-2018 13:50

Câmara de Rio Maior e Fundação Fernando Pádua unidas pela alimentação saudável

Câmara de Rio Maior e Fundação Fernando Pádua unidas pela alimentação saudável
Foto DR

O projecto quer encontrar formas de alterar hábitos alimentares associados à dieta mediterrânica prejudiciais à saúde.

O conhecido médico Fernando Pádua, fundador e expresidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia reuniu no dia 21 de Março com a presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, com o objectivo de apresentar ao município um novo projecto da fundação com o seu nome. O projecto “Uma Tradição de Comida Saudável” pretende encontrar formas de alterar alguns dos hábitos alimentares associados à dieta mediterrânica prejudiciais à saúde, reinterpretando as receitas tradicionais à luz do conhecimento científico e promovendo estilos de vida mais saudáveis.

As duas entidades vão dar os passos necessários à concretização dessa parceria. O município de Rio Maior encara o projecto como mais uma forma de promoção da saúde, aliado a projectos já existentes com a mesma finalidade, mas na vertente desportiva, como o “Mais Desporto, Mais Saúde”.

Segundo informa a autarquia, a escolha de Rio Maior para integrar o conjunto de parceiros da Fundação Fernando de Pádua neste projecto resulta do facto de um dos seus dinamizadores ser o jovem cozinheiro Luís Nobre Filipe, neto do ex-presidente da Câmara de Rio Maior Manuel Nobre, e também pelo simbolismo de, em 1986, Rio Maior ter sido palco de outra experiência inovadora, liderada por Fernando Pádua, sobre os efeitos do sal na hipertensão arterial.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo