Sociedade | 25-03-2018 16:11

Fábrica da Generis isenta de impostos municipais

Fábrica da Generis isenta de impostos municipais
RIO MAIOR
Foto O MIRANTE

Executivo camarário aprovou minuta do contrato a celebrar com a farmacêutica.

O executivo da Câmara de Rio Maior aprovou, por unanimidade, a minuta do contrato com vista à concessão de benefícios fiscais municipais à Generis Farmacêutica, SA, no âmbito da instalação de uma unidade industrial dessa sociedade no Parque de Negócios da cidade.

A empresa vai ficar isenta durante cinco anos de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) e de IMT (Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis) sobre os lotes adquiridos, sendo esse benefício renovável por mais cinco anos, segundo as regras definidas pela Assembleia Municipal de Rio Maior na sua sessão de 27 de Dezembro de 2017.

O município considera de “relevante interesse municipal” a construção e laboração da unidade industrial de embalamento de medicamentos a implementar pela Generis. Segundo o contrato agora aprovado, o mínimo de investimento previsto é de 15 milhões de euros e o número mínimo de novos postos de trabalho de trabalho é de 100. O prazo para a implementação do projecto é de três anos e a empresa compromete-se ainda a manter a localização da fábrica em Rio Maior durante um período mínimo de dez anos a contar da data da realização integral do investimento.

O Código Fiscal do Investimento atribui aos órgãos municipais a possibilidade de conceder isenções totais ou parciais de IMI e ou IMT para apoio ao investimento realizado na área do respectivo município.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo