Sociedade | 27-03-2018 15:03

Tapetes de flores adornam Igrejas e Capelas do Sardoal

Tapetes de flores adornam Igrejas e Capelas do Sardoal
Foto O MIRANTE

Tapetes de flores e verduras são uma das iniciativas mais emblemáticas das Celebrações da Semana Santa e Páscoa no Sardoal.

Durante a Semana Santa, em Sardoal, as Igrejas e Capelas do Concelho vão estar decoradas com tapetes feitos à base de pétalas de flores e verduras naturais.


Os enfeites na Vila são efectuados nas Igrejas da Misericórdia e do Convento de Santa Maria da Caridade e nas Capelas do Espírito Santo, Nossa Senhora do Carmo, S. Sebastião, Sant’Ana, Santa Catarina e Senhor dos Remédios.


Pelo quinto ano consecutivo, também as Igrejas e Capelas fora da Vila estão adornadas com flores e verduras. O Município disponibilizará transporte para visitar estes templos nos dias 30 e 31 de Março, com partida do Centro Cultural Gil Vicente, pelas 14h30m.


Os tradicionais tapetes de flores e verduras são uma das iniciativas mais emblemáticas das Celebrações da Semana Santa e Páscoa no Sardoal, atraindo, todos os anos, milhares de visitantes. Esta é uma tradição cultural que se julga ser única no país, remontando a um passado longínquo, sabendo-se que já existia com grande esplendor no século XIX.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo