Sociedade | 30-03-2018

Fé e tradição na Semana Santa em Sardoal

As igrejas e capelas do concelho durante a Semana Santa, vão estar decoradas com tapetes feitos com pétalas de flores e verduras naturais.

A Semana Santa de Páscoa em Sardoal foi inaugurada oficialmente esta quinta-feira, 29 de Março, pelo presidente da Região de Turismo do Centro, Pedro Machado e pelo presidente da câmara de Sardoal, Miguel Borges para mostrar o melhor da tradição.

As igrejas e capelas do concelho durante a Semana Santa, vão estar decoradas com tapetes feitos com pétalas de flores e verduras naturais, com desenhos alusivos à época, tudo feito pelas mãos de populares, com entrega e dedicação para manter viva uma tradição única no país.

As Igrejas da Misericórdia e do Convento de Santa Maria da Caridade, e as Capelas do Espírito Santo, Nossa Senhora do Carmo, S. Sebastião, Sant’Ana, Santa Catarina e Senhor dos Remédios vão estar até domingo de Páscoa de portas abertas aos muitos visitantes que se deslocam a Sardoal para apreciar a tradição pascal.

Na noite de quinta-feira realizou-se a Procissão do Senhor da Misericórdia (ou Fogaréus), uma das mais emblemáticas manifestações religiosas da Semana Santa de Sardoal. A procissão realiza-se à luz das velas, archotes e candeias, com a iluminação da rede pública desligada.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1346
    11-04-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1346
    11-04-2018
    Capa Médio Tejo