Sociedade | 09-04-2018

Homenagem a José Álvaro Vidal fundador da CEBI de Alverca

O momento simbólico focou-se na transplantação de uma oliveira centenária, doada pelo município de Moura, terra natal de José Álvaro Vidal.

A Fundação CEBI, em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, homenageou na manhã de segunda-feira, 9 de Abril, o seu fundador, José Álvaro Vidal.

A cerimónia inseriu-se na celebração dos 50 anos da instituição, que apoia mais de três mil famílias.

O momento simbólico focou-se na transplantação de uma oliveira centenária, doada pelo município de Moura, terra natal de José Álvaro Vidal, e que ficou colocada no recinto da fundação.

A presidente do conselho de administração da fundação, Ana Maria Lima, garantiu que o espírito solidário, irrequieto e sonhador do fundador continuam bem presentes no dia a dia da instituição. Um grupo de alunos e alunas da fundação ajudaram a animar a cerimónia.

Natural de Moura mas acolhido em Alverca, José Álvaro Vidal lançou em 1968 as bases do que então se designou por Centro de Bem-Estar Infantil, que começou a sua actividade como jardim de infância. Em 1995, a CEBI foi constituída como Fundação e nunca mais parou de crescer.

José Álvaro Vidal morreu prematuramente em 1999. Era um homem com visão de futuro e com uma enorme vontade de servir a comunidade. Além de dirigente associativo foi também autarca e colaborou com várias publicações regionais e nacionais. Em 2009 a presidência da república atribuiu-lhe, a título póstumo, a Grã-Cruz da Ordem do Mérito.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Médio Tejo