Sociedade | 09-04-2018 17:19

Milhares de euros em prejuízos em assalto à sede do Rancho da Peralva

Milhares de euros em prejuízos em assalto à sede do Rancho da Peralva
TOMAR
Foto DR

Este é já o terceiro assalto àquelas instalações naquela freguesia de Tomar.

A sede do Rancho Folclórico " Os Camponeses" de Peralva foi assaltada na madrugada de 7 de Abril tendo o assalto provocado milhares de euros em prejuízos. As Janelas e portas ficaram completamente destruídas e os assaltantes conseguiram levar a televisão, a máquina de café, bebidas, toda a mercearia, sistema de som, botijas do gás, para além de todos os tachos e panelas, terrinas, travessas e talheres. Nem parte do espólio do rancho escapou com sapatos e lembranças oferecidas por outros grupos.


Este é já o terceiro assalto àquelas instalações e o alerta foi dado por um vizinho que se apercebeu de uma porta e janela arrombadas e abertas, também a porta principal, apesar de fechada, evidenciava sinais de arrombamento.


A direcção do rancho diz que ainda não foram calculados os prejuízos que devem rondar os milhares de euros, o que vão provocar um enorme rombo à instituição que tinha acabado de pagar, no final do ano, o empréstimo feito à banca por ocasião das obras e com cuja folga económica pretendia realizar novos projectos de melhoria às instalações.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo