Sociedade | 13-04-2018 13:56

Câmara de Almeirim gasta mais a renovar piscinas do que gastou na construção

1 / 6
Projecto piscinas de Almeirim
2 / 6
Projecto piscinas de Almeirim
3 / 6
Projecto piscinas de Almeirim
4 / 6
Projecto piscinas de Almeirim
5 / 6
Projecto piscinas de Almeirim
6 / 6
Projecto piscinas de Almeirim

Investimento de setecentos mil euros na melhoria das condições e na eficiência energética

A Câmara de Almeirim vai investir setecentos mil euros na renovação das piscinas municipais, mais do que pagou com a sua construção em 1997, que foi financiada por fundos comunitários. Na altura o equipamento custou 1,5 milhões e a autarquia custeou cerca de duzentos mil euros.

A intenção da autarquia é também melhorar a eficiência energética do espaço, além de criar uma nova imagem, como se pode ver nas imagens do projecto.

O custo das obras vai ser suportado unicamente pelo orçamento do município, já que não há apoios de fundos comunitários para este tipo de intervenção.

As obras vão decorrer em três fazes nestes próximos três anos. Para cada fase vai ser lançado um concurso público para escolha das empresas que vão fazer os trabalhos.

O primeiro concurso, no valor de cerca de 100 mil euros, vai ser lançado em breve e prevê a substituição de toda a caixilharia de alumínio da parte do edifício onde se situa a piscina interior.

Nas próximas fases prevê-se uma nova imagem exterior, com novos rebocos e pinturas, alteração das condições da entrada e recepção das piscinas, melhoria nos balneários e da zona de assistência.

Está prevista ainda a colocação de uma pala de protecção, também com preocupações energéticas, na parte traseira do equipamento na zona da piscina descoberta.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo