Sociedade | 17-04-2018

Danças do Mundo invadem região

Cerca de 140 dançarinos da Colômbia, México, Egipto, Argélia, Bulgária e Roménia vão invadir os palcos da região com as suas danças e cultura.

Festival Internacional de Folclore, Cultura e Artes decorre entre 23 a 27 de Abril com espectáculos em Almeirim, Alpiarça, Coruche, Benavente e Salvaterra de Magos.

Cerca de 140 dançarinos da Colômbia, México, Egipto, Argélia, Bulgária e Roménia vão invadir os palcos da região com as suas danças e cultura, na 6ª edição do Festival Internacional de Folclore, Cultura e Artes (FIFCA) que vai decorrer entre os dias 21 e 28 de Abril, em Almeirim, Alpiarça, Coruche, Benavente e Salvaterra de Magos.

Ao longo destes 10 anos o FIFCA deixou de ser apenas um festival de folclore para ser um evento que extravasou as portas do concelho de Almeirim e abriu-se à região. Para o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, “isso é muito importante porque na Lezíria do Tejo existe uma forma de trabalhar que privilegia a abrangência regional.

O padrinho do evento este ano é o jornalista da Sport TV, Valter Madureira. O festival tem início no dia 23 de Abril, às 17h00, com a cerimónia do hastear das bandeiras dos países que participam no evento na Praça Lourenço de Carvalho, em Almeirim.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Vale Tejo