Sociedade | 20-04-2018 10:10

CTT dizem não ter meios para apurar extravio de dez cartões Universo em Salvaterra

Casos estão a ser investigados pela GNR e há milhares de euros a serem usados por alguém.

Os CTT dizem que não têm meios para investigar o extravio de pelo menos dez cartões de crédito Universo enviados via postal para clientes de Salvaterra de Magos. Neste momento a GNR encontra-se a investigar a situação, tendo recebido dez queixas. Numa carta enviada a uma queixa de um dos lesados, a empresa declina responsabilidades na situação.

Na resposta à queixa, os CTT referem que, como as cartas não estavam registadas, não é possível controlar o percurso das cartas nem confirmar a data de entrega ou devolução das correspondências. “No caso em apreço, não se tratando de correio registado, não podemos proceder a averiguações mais detalhadas que nos permitam esclarecer a questão”, diz a resposta dos CTT.

Recorde-se, como O MIRANTE noticiou na edição da semana passada, pelo menos uma dezena de habitantes de Salvaterra de Magos não sabem do paradeiro dos seus cartões de crédito da Universo, que estão a ser usados por alguém que tem feito levantamentos de milhares de euros. O pedido dos cartões foi efectuado, pelo menos num caso por telefone, à Universo, entidade associada ao grupo Sonae.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo