Sociedade | 21-04-2018 08:00

Sabores do Toiro Bravo no prato de 27 de Abril a 1 de Maio

Sabores do Toiro Bravo no prato de 27 de Abril a 1 de Maio
CORUCHE
Foto arquivo O MIRANTE - O executivo municipal, em 2016, durante a inauguração do certame com o presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo

Praça de Toiros de Coruche recebe 15ª edição de um festival que conta com atractivos diversos para além da gastronomia.

Os Sabores do Toiro Bravo regressam à Praça de Toiros de Coruche, de 27 de Abril a 1 de Maio, para a 15.ª edição do certame onde a carne de toiro bravo é, naturalmente, a grande protagonista. Durante cinco dias não vão faltar tasquinhas, gastronomia, folclore, música, artesanato, exposição de clássicos e animação taurina. A inauguração está marcada para esta sexta-feira, 27 de Abril, pelas 18h00, com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Silva.

A animação musical será itinerante e durante o horário das refeições, com os artistas da terra Laura Macedo e Marcelo Silva, os grupos de folclore internacionais presentes no Festival Internacional Folclore Cultura e Artes, com as desgarradas dos grupos “Terra Velhinha”, “Charanga os Batatas”, “Grupeto o Coreto”, “Jota Jota e os Tira Picos”, “Fazendeiros Del Pop” e das tocatas do Rancho Folclórico da Lamarosa e Associação Cultural Concertinas do Lameirão.

Na segunda-feira, 30 de Abril, decorre a segunda edição do colóquio “Do campo para a mesa”, pelas 15h30. Uma sessão moderada pelo jornalista gastronómico Amílcar Malhó onde se falará sobre o estado actual do produto “carne de bravo” com a participação de especialistas da área, no salão de entrada do Centro de Exposições de Coruche (antiga rodoviária).

A animação taurina, a ter lugar durante as tardes de sábado e domingo, é da responsabilidade do grupo de Forcados Amadores de Coruche que este ano não só organiza demonstrações de pegas (16h00), tendo como convidado o Grupo de Forcados Amadores de São Manços, como também lança o desafio a todas as tertúlias de Coruche para um torneio de “foot-vaca” (15h30) e mesa da tortura (17h30).

No último dia do certame, logo pelas 10h00, as ruas de Coruche serão o palco de uma “Caminhada Brava”, organizada pelo Centro Social de Cultura e Desporto de Montinhos dos Pegos. Mais tarde, pelas 17h00, haverá uma oficina de danças com a participação de ranchos folclóricos do concelho.

Paralelamente e durante os dias 28 e 29 de Abril, o Centro de Exposições de Coruche, localizado junto à praça de toiros da vila receberá a exposição de clássicos (carros, motos e automobilia).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo