Sociedade | 22-04-2018 08:28

Sinalização reforçada em passagem de nível da Ribeira de Santarém

Medida visa alertar automobilistas para o cumprimento das regras de cedência de passagem, que muitas vezes não é observada causando situações de risco.

A Câmara Municipal de Santarém aprovou o reforço da sinalização rodoviária junto à passagem de nível situada junto à Estrada da Estação, em Santarém, com a pintura de sinais de cedência de passagem no pavimento, com símbolo triangular em ambos os sentidos da circulação. Medida reclamada por vários utilizadores dessa passagem de nível e que se junta à sinalização vertical já existente.

A decisão do executivo surge na sequência de várias reclamações de munícipes relativamente à falta de respeito pelas regras de cedência de passagem no entroncamento da Rua Bispo D. Freire Domingos Maria Frutuoso (mais conhecida por Estrada da Estação) e a passagem de nível na Ribeira de Santarém que liga à EN 365, que ruma a Alcanhões.

“Visando a realização de análise desta situação, efectuaram-se várias visitas ao local, tendo-se observado e confirmado que em inúmeras vezes os condutores que circulam na Estrada da Estação não cedem a passagem aos condutores que circulam na passagem de nível e que pretendem inserir-se nessa estrada, ficando imobilizados por vezes dentro da área de passagem dos comboios, situação que apresenta uma perigosidade elevada”, lê-se na informação técnica que suportou a decisão da vereação.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Médio Tejo