Sociedade | 25-04-2018 12:18

Grupo Desportivo de Samora Correia lança petição para novos balneários

Clube fala em “promessa adiada” da Câmara de Benavente de construir novos balneários no Complexo Desportivo da Murteira.

Os sócios do Grupo Desportivo de Samora Correia (GDSC) decidiram na última semana em assembleia geral lançar uma petição pública a exigir a construção de uma estrutura de apoio e balneários no Complexo Desportivo da Murteira, que terão sido prometidos pelo presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho (CDU).

Diz o clube que a promessa, com mais de 10 anos, “tem sido sucessivamente adiada”, prejudicando “seriamente” o clube e as duas centenas de jovens que ali praticam desporto. “A actual direcção, logo após tomar posse em Abril de 2017, teve a promessa [do presidente do município] de que a tão ambicionada obra estaria em fase de conclusão do projecto e que, após concurso público para a empreitada, seria possível o seu início no final de 2017. Passado este tempo o projecto continua em fase de conclusão e o município não apresenta motivos para tal ainda não estar concluído”, critica o clube.

Os dirigentes lamentam também que a câmara não tenha respondido a um pedido de reunião dos dirigentes do GDSC e avisa também que o problema da posse do terreno do complexo desportivo – propriedade da Companhia das Lezírias (CL) – continua por resolver “há mais de vinte anos”. A petição exige que a câmara preste “informações concretas” sobre a situação do projecto” e que dê seguimento ao processo “o mais rapidamente possível”.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo