Sociedade | 26-04-2018 15:11

Aumentaram as doses de sável servidas em Vila Franca de Xira

“Março mês do sável” foi considerado um sucesso pelo município.

A campanha de gastronomia “Março, mês do Sável” deste ano em Vila Franca de Xira registou um aumento de 10 por cento no número de refeições servidas em relação ao ano passado, com 8.654 refeições disponibilizadas nos 27 restaurantes aderentes à campanha. A marca “Março, mês do Sável” foi registada pelo município vilafranquense e tem sido uma das suas apostas fortes na área da gastronomia.

António Félix (PS), vereador com o pelouro das actividades económicas, destacou o aumento das doses servidas como sendo um indicador “muito positivo” que mostra que o investimento feito pelo município na captação de mais turismo tem dado frutos. “Ainda para mais tratou-se, como todos sabemos, de um mês de intensa chuva e isso limitou um pouco as actividades turísticas que tínhamos previstas, como as visitas ao barco varino. Ainda assim os resultados animam-nos muito e vamos continuar. Só mostram que estamos no bom caminho”, afirmou.

Associada à campanha de gastronomia o município e outros operadores turísticos apresentaram, ao longo de Março, roteiros turísticos que permitiram conjugar o prazer de saborear as refeições de sável com outras oportunidades de fruição cultural e de lazer

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Médio Tejo