Sociedade | 26-04-2018 07:57

Obras na Escola Gago Coutinho novamente adiadas e sem fim à vista

Procedimentos burocráticos no concurso fazem parar novamente o processo.

O concurso público internacional para a conclusão da empreitada de execução das obras de modernização da Escola Secundária Gago Coutinho, em Alverca, foi contestado por um dos concorrentes e está preso em diversos procedimentos burocráticos que fazem com que os trabalhos ainda não avancem este ano.

A novidade foi deixada pela deputada socialista Maria da Luz Rosinha à margem de uma cerimónia onde participou na última semana, em Alverca, e que contou com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. “Assistimos com grande preocupação ao que se está a passar na Escola Gago Coutinho, que precisa de um acompanhamento sério por parte do ministério e da sua parte para que se resolva. Não é possível que aquele problema continue porque se está a desperdiçar um enorme potencial humano que ali existe. O concurso que se efectuou ficou preso em procedimentos e é urgente que seja retomado”, afirmou Rosinha.

O recado ao ministro não mereceu deste qualquer resposta, nem durante nem depois da cerimónia. Mas a expectativa é de que, até final do ano, o concurso possa ser retomado.

O valor base do procedimento era de 9 milhões e 740 mil euros e incluia trabalhos de conclusão das obras que lá existem, estuques, pinturas, revestimentos, estruturas metálicas, alvenarias, carpintarias, trabalhos estruturais, canalizações e condutas, saneamento, jardins, redes eléctricas, movimentação de terras e outras.

A escola está há oito anos transformada num estaleiro de obras desde que os trabalhos de requalificação e ampliação foram interrompidos pela empresa pública Parque Escolar. Tem mais de 1100 alunos no horário diurno e meio milhar no pós-laboral.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo