Sociedade | 27-04-2018 12:30

Obras na ponte de Santa Justa concluídas até final de Abril

Garantia foi dada pelo presidente da Câmara de Coruche numa reunião onde munícipes voltaram a queixar-se dos transtornos causados pela submersão da via alternativa enquanto a travessia está em obras.

O presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira (PS), anunciou que as obras de requalificação na ponte de Santa Justa estarão concluída no final deste mês de Abril, terminando assim os transtornos que as populações que residem no Couço e Santa Justa têm vivido.

A informação foi dada pelo autarca na última reunião camarária depois de moradores de Santa Justa e do Couço se terem deslocado à câmara para apresentar as suas queixas. Francisco Oliveira referiu que, apesar de a passagem alternativa entre o Couço e Santa Justa (Coruche) ter ficado novamente submersa, as obras continuam a decorrer com a devida normalidade na colocação das vigas e execução final do tabuleiro. A empreitada foi inclusivamente reforçada com mais mão-de-obra, garantiu o autarca.

Esta foi segunda vez que a via alternativa à ponte em obras, que une as localidades do Couço e de Santa Justa, voltou a ficar submersa e fechada ao trânsito de peões e veículos ligeiros. Uma situação causada pelas descargas das barragens de Montargil e Maranhão que atingiram a sua capacidade máxima.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Vale Tejo