Sociedade | 27-04-2018 07:53

Parlamento recomenda ao Governo nova ponte sobre o Tejo

O parlamento recomendou ao Governo que dê prioridade à construção de uma nova ponte o rio Tejo, entre a Chamusca e a Golegã.

O Parlamento recomendou ao Governo, esta quinta-feira, 26 de Abril, que dê prioridade à construção de uma nova ponte o rio Tejo, entre a Chamusca e a Golegã.

A recomendação, aprovada por unanimidade na Assembleia da República, resultado de um texto de consenso, a partir de projectos de resolução no mesmo sentido apresentados pelo PS, BE, CDS-PP, PCP e PSD.

No texto aprovado, os deputados recomendam ainda “medidas de regularização” do tráfego rodoviário na ponte João Joaquim Isidro dos Reis.

É pedido ainda ao Governo socialista que “procure soluções de financiamento para a conclusão da construção dos troços em falta no Itinerário Complementar 3 (IC3).

Mais genericamente, a recomendação sugere que sejam estudadas “soluções sustentáveis” e “de longo prazo” para “os constrangimentos existentes” no trânsito naquela zona.

A ponte João Joaquim Isidro dos Reis foi inaugurada em 1909 e foi alvo de obras de requalificação em 2013 que, por questões de segurança, obrigaram à diminuição da dimensão da faixa de rodagem.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo