Sociedade | 27-04-2018 15:18

População quer mais segurança na passagem de nível de Vila Franca de Xira

População quer mais segurança na passagem de nível de Vila Franca de Xira
FOTO O MIRANTE - Moradores entregaram na última semana na câmara municipal um abaixo assinado a exigir medidas

Município admite que a passagem de nível ainda não foi encerrada porque faz falta para permitir o acesso ao cais por parte de veículos de socorro e de cargas e descargas.

A instalação de uma dupla cancela, que torne mais difícil o atravessamento de peões aquando da aproximação de comboios pode ser uma das soluções temporárias a instalar na passagem de nível do cais de Vila Franca de Xira. Isto até que se implemente uma alternativa rodoviária mais segura que acabe com aquela passagem onde 25 pessoas morreram nos últimos 12 anos.

A informação foi avançada na última semana em reunião pública de câmara pelo executivo, na resposta a um abaixo-assinado com 1200 assinaturas que foi entregue naquele órgão por moradores da cidade.

No local já estiveram técnicos do departamento nacional de segurança da REFER, entidade que tem a tutela da linha de comboio. “Sugerimos espelhos parabólicos de grandes dimensões mas o ângulo é demasiado morto e na aproximação de um Alfa Pendular não dá hipótese. Precisamos desta passagem para os veículos de socorro, cargas e descargas. O que estamos a aguardar, e já insistimos para que isso avance, é a colocação de uma dupla cancela. E que até lá coloquem um guarda de passagem de nível”, explicou José António Oliveira, vice-presidente do município.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo