Sociedade | 28-04-2018 20:00

José Pedro Vieira campeão nacional absoluto de aquatlo

José Pedro Vieira campeão nacional absoluto de aquatlo
FOTO - Rossana Ferreira

Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve em bom plano na competição realizada em Vila Nova da Barquinha.

José Pedro Vieira, da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, venceu a segunda edição da prova de aquatlo realizada no Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, sagrando-se campeão nacional absoluto dessa disciplina, numa prova que envolveu um segmento de natação com 750 metros e um segmento de corrida com 5 quilómetros.

Além de José Pedro Vieira, destacaram-se ainda outros atletas do Clube de Natação de Torres Novas. Afonso do Canto foi terceiro no nacional de aquatlo, os mesmos lugares alcançados por esses mesmos atletas no seu escalão de cadetes. Em juniores, Ricardo Batista subiu ao pódio no 3º lugar.

No sector feminino, Carolina Serra obteve o 5º lugar da geral e sagrou-se campeã nacional de aquatlo no escalão de Juniores, enquanto Joana Miranda foi 8ª classificada na geral e 3º lugar em juniores. Margarida Razões e Beatriz Neves, em cadetes, terminaram na 9ª e 16ª posições, e Rita Amaro concluiu no 5º lugar no escalão 40-44 anos.

Voltando ao sector masculino, Gonçalo Neves venceu o seu escalão 45-49 anos, conseguindo mais um título de campeão nacional de aquatlo por um atleta do Clube de Natação de Torres Novas, enquanto Marco Sousa terminou na 2ª posição do escalão 40-44 anos e Pedro Razões na 14ª posição.

Guilherme Marques foi 31º classificado em cadetes; Bernardo Soares e Ricardo Reis foram 7º e 8º em juniores, e André Sousa 5º no escalão de 35-39 anos.

A prova foi organizada pelo Clube de Natação de Torres Novas em parceria com o Município de Vila Nova da Barquinha e o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal. Estiveram presentes nos dois dias de competição cerca de 500 atletas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo