Sociedade | 29-04-2018 08:10

Moradores de Benavente continuam sem soluções para ruído nocturno

Moradores de Benavente continuam sem soluções para ruído nocturno
FOTO O MIRANTE - Quem vive na zona continua a não conseguir dormir em algumas noites

Loja de máquinas de venda automática de comidas e bebidas no centro de Benavente continua a dar que falar.

Os meses vão passando e continua a não haver resposta por parte da Câmara de Benavente para as queixas de vários moradores da Avenida Manuel Lopes de Almeida relacionadas com o excesso de ruído nocturno causado por jovens que se juntam nas instalações de uma loja de máquinas automáticas que vende comidas e bebidas e está aberta 24 horas por dia.

Na última semana um dos moradores voltou a ir à reunião pública do executivo pedir ao presidente que acabe com a inércia na tomada de decisão e limite, “de uma vez por todas”, o horário de funcionamento do estabelecimento. Ou, em alternativa, que o estabelecimento seja transferido para outra zona da cidade onde não entre em conflito com o direito dos habitantes ao descanso nocturno.

Só desde Janeiro a GNR já elaborou três autos relativos a distúrbios e agressões no local e o núcleo de investigação criminal já realizou naquela zona uma operação onde apreendeu droga. Em 2017 há registo de oito autos e o estabelecimento abriu no final de 2016.

O ruído nocturno, diz quem ali vive, é particularmente intenso nas noites durante o fim-de-semana, havendo também registo de corridas de automóveis e motos na zona, entre as 3h00 e as 4h00 da manhã.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo