Sociedade | 01-05-2018 14:36

Bio-Ware desenvolve ideias de negócio em quatro semanas

Bio-Ware desenvolve ideias de negócio em quatro semanas
Foto DR

Startup Santarém inicia Programa de Aceleração da NERSANT com catorze empreendedores.

Até 17 de Maio vão estar estar em desenvolvimento 14 bio-ideias de negócio na Startup Santarém no âmbito de mais um Programa de Aceleração promovido pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém que apoia o lançamento de novos projectos empresariais, desta vez no sector da bioeconomia.

A primeira edição do ano do Programa de Aceleração de Bio-Ideias arrancou no dia 19 de Abril com 14 participantes, a quem será prestado apoio no sentido de fomentar o desenvolvimento de competências para a promoção das ideias de negócio passando por todas as fases até à implementação no mercado.

Nessa primeira sessão, da parte da manhã, foi apresentado o programa, seguido do workshop "Como vender a minha bio-ideia?" em que os participantes tiveram de mostrar que acreditavam na sua ideia e, num minuto, convencer os presentes disso mesmo. Esta actividade teve como propósito mostrar a importância das primeiras impressões no mundo dos negócios.

Durante a tarde sete dos participantes integraram a sessão de networking "Desenvolvimento de Produtos de Valor Acrescentado" que decorreu na Escola Superior Agrária, sob o comando da NERSANT e do Agrocluster Ribatejo. A outra metade teve uma tarde de consultoria individualizada, particularidade de excelência deste programa da NERSANT.

O Programa de Aceleração de Ideias da NERSANT consiste num programa inovador e condensado no tempo que, em apenas 4 semanas, procura apoiar os empreendedores na aceleração dos seus projectos - da ideia ao negócio - e no encontro de financiamento, visando uma mais rápida operacionalização e entrada do projecto empresarial no mercado.

Compreende a realização de quatro workshops de capacitação, acompanhamento com consultoria especializada e dedicada, mentoria, networking e ainda a preparação de pitchs para apresentação a potenciais parceiros e/ou financiadores.

Para mais informações sobre o Programa de Aceleração de Bio-Ideias do Bio-Ware basta contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade através do datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo