Sociedade | 01-05-2018 13:25

Serviços Municipalizados de Abrantes conquistam selo de qualidade

Serviços Municipalizados de Abrantes conquistam selo de qualidade
Foto DR

Distinção foi entregue a Manuel Jorge Valamatos, durante o 12.º Fórum Nacional de Resíduos, em Lisboa.

Os Serviços Municipalizados de Abrantes (SMA) foram distinguidos com o Selo de Qualidade em Gestão de Resíduos Urbanos. O certificado foi entregue no dia 19 de Abril ao presidente do conselho de administração dos SMA, Manuel Jorge Valamatos, durante o 12.º Fórum Nacional de Resíduos, em Lisboa.

Em comunicado, a Câmara de Abrantes refere que esta distinção pela qualidade na gestão e prestação dos serviços é atribuída anualmente pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), em parceria com o Jornal Água & Ambiente. Tem como objectivo identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos.

“Para conquistarem o selo reportando-se a dados de 2016, as entidades gestoras de resíduos urbanos são avaliadas pelo júri em vários indicadores de qualidade de serviço aplicáveis relativos à adequação da relação com o consumidor e à sustentabilidade ambiental, bem como os índices de satisfação relativamente à acessibilidade física do serviço, reciclagem de resíduos de recolha selectiva e cobertura dos gastos”, lê-se na nota.

A Câmara de Abrantes adianta ainda que “este galardão vai constituir um incentivo quer para a entidade que faz a gestão, quer para os cidadãos, no esforço colectivo de incremento de boas práticas no que diz respeito à gestão de resíduos, em particular no que respeita à recolha selectiva e ao bom uso dos equipamentos”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo