Sociedade | 02-05-2018 12:13

Tertúlia do Politécnico de Santarém promove Feira Solidária

O evento decorre no Complexo Andaluz onde se situa o edifício sede do IPSantarém.

A Tertúlia do Instituto Politécnico de Santarém realiza, sexta-feira e sábado, uma Feira Solidária, para troca/venda de objectos usados entre membros da comunidade académica e local e com “uma forte componente cultural e artística”.

O evento, que decorre no Complexo Andaluz, onde se situa o edifício sede do IPSantarém e das escolas de Educação e de Gestão, junta actividades culturais de entrada livre à possibilidade de as pessoas da comunidade local trocarem ou comprarem objectos usados de que já não necessitam, sendo cada “feirante” convidado a contribuir com dois euros que reverterão para os Bombeiros Voluntários de Santarém (BVS), afirma uma nota da organização.

A iniciativa é feita em parceria com o curso de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação (ESES/IPSantarém) e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS), contando com o apoio dos Bombeiros Voluntários (BVS), dos Serviços de Acção Social do Politécnico e de uma empresa de restauração.

O Centro de Dia da SCMS colabora na organização da feira e na produção de objectos artísticos que colocará à venda, no âmbito do projecto “mãos à obra.arte&educação”, dinamizado pelas estudantes da ESES Patrícia Carvalho e Beatriz Santos, acrescenta.

Nos dois dias do evento, os BVS estarão presentes com uma exposição de equipamento de combate a incêndios e demonstração de exercício de desencarceramento (sábado à tarde).

As bancas da feira, que abre às 15:00 de sexta-feira, encontrar-se-ão em frente da Tertúlia Lounge e na galeria exterior do Complexo Andaluz, entre a entrada para os serviços centrais do IPSantarém e a entrada para os Serviços de Acção Social, adianta a nota.

Para as 18:00 de sábado está programado um concerto dos Dry n'Blue, com o vocalista dos Vulture, realizando-se antes uma licitação de pinturas do projecto “Brincar com Arte”, que envolveu, no verão de 2017, no âmbito da iniciativa In.Str, crianças da SCMS, da Associação de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) e da Ludoteca de S. Domingos.

Este projecto, dinamizado pelo artista plástico escalabitano Francisco Pereira, teve como tema a preservação da floresta, revertendo o valor obtido na licitação para os BVS, afirma a organização.

Entre as actividades programadas, inclui-se ainda a inauguração da exposição de escultura do ETRA-Encontro de Artes Plásticas e Multimédia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo