Sociedade | 03-05-2018 15:47

Abrantes quer reabilitar centros urbanos de Alferrarede e Rossio

Pro­pri­e­tá­rios de imó­veis de­gra­dados nas zonas a de­li­mitar, em Al­fer­ra­rede e no Rossio, vão poder aceder aos ins­tru­mentos dis­po­ní­veis no âm­bito da Re­ge­ne­ração Ur­bana.

A Câmara Municipal de Abrantes decidiu dar início aos trabalhos de constituição de uma ARU - Área de Reabilitação Urbana nos centros urbanos de Al­fer­ra­rede e de Rossio ao Sul do Tejo.


Decidiu ainda dar início aos trabalhos de elaboração da Operação de Reabilitação Urbana (ORU) que se pretende implementar na ARU, que será submetida para aprovação.


Esta decisão inicial para desenvolvimento do pro­cesso, quer dizer que logo que a de­li­mi­tação das ARU’s seja apro­vada, os pro­pri­e­tá­rios (par­ti­cu­lares e en­ti­dades pú­blicas) de imó­veis de­gra­dados nas zonas a de­li­mitar, em Al­fer­ra­rede e no Rossio, vão poder aceder aos ins­tru­mentos dis­po­ní­veis no âm­bito da Re­ge­ne­ração Ur­bana, can­di­da­tando-se a in­cen­tivos fi­nan­ceiros para re­cu­pe­rarem o seu pa­tri­mónio e usu­fruir de be­ne­fí­cios fis­cais.


As 2 novas ARU, que foram aprovadas em reunião de câmara, no dia 2 de Maio, vão juntar-se à apro­vada pela CMA que abrange o centro his­tó­rico da ci­dade.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Médio Tejo