Sociedade | 06-05-2018 15:32

Câmara de Vila Franca de Xira inicia este mês limpeza das linhas de água

Intervenção orçada em cerca de 100 mil euros, anunciou a autarquia.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira vai iniciar este mês uma operação de limpeza de linhas de água no concelho, uma intervenção orçada em cerca de 100 mil euros, anunciou a autarquia.


Esta intervenção vai ter duas fases e pretende fazer uma "limpeza e desobstrução alargada de vários troços de linhas de água e valas" do concelho de Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa), segundo explicou à agência Lusa o vice-presidente da autarquia, António de Oliveira (PS).

"É uma questão que nós temos vindo a desenvolver há alguns anos no concelho e com uma boa resposta. Não temos tido problemas de maior, pese embora o enorme grau de pluviosidade que se tem feito sentir", apontou.

Nesse sentido, António de Oliveira referiu que as situações de cheia em zonas mais críticas do concelho, como é o caso de Vila Franca de Xira, Alverca e Alhandra, "têm vindo paulatinamente a desaparecer".

"Claro que há algumas questões naturais, quando temos marés vivas, nalgumas zonas tradicionais, como a zona ribeirinha de Alhandra, que nós não podemos prever", ressalvou.

Nesta primeira fase, que decorre até Junho, a autarquia prevê investir cerca de 40 mil euros, estando previstas intervenções na União de Freguesias da Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras, Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa e nas freguesias de Vila Franca de Xira e Vialonga.

A segunda fase desta intervenção vai decorrer nos meses de Julho e Agosto, sendo o investimento previsto de cerca de 60 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo