Sociedade | 07-05-2018 15:32

Piscina de Minde reabre depois de encerramento temporário

Piscina de Minde reabre depois de encerramento temporário
Foto DR

A piscina municipal de Minde tem cerca de oitenta utilizadores diários, sobretudo reformados.

A piscina municipal de Minde reabriu esta segunda-feira, 7 de Maio, depois de ter estado encerrada desde 2 de Maio devido a questões relacionadas com a qualidade da água. A situação motivou alguns reparos de utilizadores, descontentes com o fecho temporário das piscinas.

Paulo Constantino, técnico da Câmara de Alcanena responsável pela piscina de Minde, explicou a O MIRANTE que o controlo laboratorial da água é feita de 15 em 15 dias: “O CTIC - Centro Tecnológico das Indústrias do Couro faz a recolha de amostras e análise, cujos resultados são enviados para o Centro de Saúde de Alcanena, que decide se o equipamento tem condições para permanecer aberto ao público”.

O técnico destacou que a piscina de Minde já não encerrava desde Outubro de 2017, “mas geralmente encerra três ou quatro vezes por ano” para se poder fazer os tratamentos da água, quando as análises não correspondam aos valores exigidos pelo controlo sanitário. Paulo Constantino adiantou ainda que a qualidade da água é sujeita a um rigoroso controlo de qualidade e os utentes deveriam estar satisfeitos com este procedimento.

Acrescentou ainda que as pessoas muitas vezes não cumprem as regras de utilização, que passam por tomar duche antes de entrar na piscina e respeitar todas as exigências expostas para utilizar o equipamento, por isso quando há necessidade de encerrar a piscina para tratar a água, não devem sentir-se penalizados.

A piscina municipal de Minde tem cerca de oitenta utilizadores diários, sobretudo reformados, que não pagam nada para utilizarem o equipamento. Os utilizadores, excluindo reformados e alunos das escolas, pagam um bilhete diário de 1,72 euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo