Sociedade | 09-05-2018 15:07

Preso suspeito de furtos de máquinas e camiões

Homem é suspeito de ser o autor de vários furtos, que incluíram máquinas industriais e agrícolas e camiões, ocorridos desde 2016 em várias localidades do distrito de Santarém.

Um homem de 56 anos ficou preso preventivamente por suspeita de ser o autor de vários furtos, que incluíram máquinas industriais e agrícolas e camiões, ocorridos desde 2016 em várias localidades do distrito de Santarém.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a medida de coação mais grave foi aplicada pelo Juízo Local do Entroncamento no passado dia 26 de Abril, na sequência de mandados de detenção fora de flagrante delito emitidos pelo Ministério Público e em reconhecimento dos perigos de fuga, de continuação da actividade criminosa e de perturbação de prova que este invocou.

O homem encontra-se “fortemente indiciado do cometimento de quatro crimes de furto qualificado e um de furto simples, um crime de simulação de crime, um crime de falsidade de testemunho e um crime de detenção de arma proibida”, refere a nota.

O processo resulta da apensação de vários inquéritos decorrentes de investigações sobre subtracções de máquinas industriais e agrícolas (e seus componentes), combustível, metais não preciosos (cobre) e veículos pesados de mercadorias (camiões), ocorridos nas localidades de Chamusca, Tomar, Alcanena e Almeirim.

Segundo o Ministério Público, o inquérito encontra-se em segredo de justiça, a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal do Entroncamento, sendo a investigação executada pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Torres Novas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo